Como escolher um bong | Guia rápido

Dicas & Guias

Como escolher um bong | Guia rápido

Se você está querendo dar aquele realce na sessão ou simplesmente buscando saber o que diabos faz um bong, você chegou ao lugar certo. Vamos te ajudar a entender como funciona esta engenhoca e te dar algumas dicas para escolher o bong perfeito sem enrolação!

BONGS E BUBBLERS - O que são? Pra que serve?

Mini Icebong GreenieMini Icebong - Potente e portátil

Um bong é basicamente um acessório que utiliza água para filtrar e resfriar a fumaça antes de chegar aos seus pulmões. Na prática, isso significa que você terá uma experiência mais suave - e, o mais importante, com menos danos.

Qual a diferença entre um bong e um bubbler?
O bubbler é uma versão menor e mais compacta de um bong. A grande diferença é que ele possibilita que seja colocado o próprio boladinho - ou seja, ao invés de colocar a erva no bowl, você bola normalmente e depois encaixa no bubbler. São ideais para quem quer ter a conveniência de um acessório menor, mas ainda deseja a filtragem e o resfriamento da água.

Bubbler de Coração GreenieBubbler de Coração - Reduzindo danos com fofura

É realmente mais "saudável"?
Sim! Justamente pela sua capacidade em filtrar e resfriar a fumaça, eliminando boa parte das toxinas. Aliás, existem vários sistemas de filtragem e resfriamento que podem deixar a tragada ainda mais suave e, consequentemente, poupar seu pulmãozinho.

É verdade que chapa mais?
Muitos dirão que fumar em bong proporciona um efeito mais forte. Não há provas cientísficas, mas é possível que você sinta uma diferença na primeira bongada. A grande sacada é que no bong você absorve uma quantidade maior a cada puxada, bastando algumas tragadas para alcançar a potência máxima.

Bong Percolator Greenie
Bong Percolator - Sistema de resfriamento avançado


COMO ESCOLHER UM BONG

Finalmente vamos a pergunta de um milhão de dólares: como escolher um bong? Separamos 5 fatores que você deve avaliar ao comprar seu bong.

Material: vidro ou silicone?
Os materiais mais comuns incluem vidro e silicone, cada um com suas próprias vantagens e desvantagens. O vidro é a escolha mais popular devido à sua durabilidade e facilidade de limpeza. Já o silicone é resistente a quedas e menos frágil - lembrando que não é qualquer silicone, hein? Este tipo de bong é feito com um tipo de silicone capaz de suportar temperaturas mais altas sem derreter ou emitir substâncias tóxicas.

Bong Sriracha GreenieBong Sriracha, base de silicone com bowl em vidro

Tamanho: faz diferença? 
Bongs maiores geralmente proporcionam uma experiência mais suave, já que a fumaça percorre por mais espaço. Em geral são eles que possuem diferentes sistemas de filtragem e resfriamento. Icebongs, por exemplo, possuem um suporte para gelo e resfriam ainda mais a fumaça. Bongs com percoladores, por sua vez, tem maior poder de difusão e auxilia no contato com a água, filtrando com mais eficiência.

Mini Bong GreenieMini bong, prático para o dia a dia

Bongs menores, como o bubbler ou nosso mini bong, são projetados para serem convenientes e portáteis. Também podem ser uma ótima alternativa para quem tem pouca experiência, já que a quantidade de fumaça por bongada também é menor. Naturalmente, o poder de resfriamento é menor em comparação aos maiores, mas são igualmente capazes de proporcionar bongadas limpas e potentes.

Design: clássico ou diferentão?
Existem diversos designs e estilos, desde os básicos e funcionais até os mais elaborados e artísticos, que acabam servindo também como um objeto de decoração. Considere o seu estilo pessoal e preferências estéticas na escolha - tudo depende do que você busca!

Bong Coração GreenieBong Coração, basicamente uma obra de arte

Uso e manutenção: dá muito trabalho?
Uma das grandes vantagens do bong é a conveniência. Leva apenas um minuto para colocar um pouco de água e adicionar sua misturinha. Na reutilização, tem alguma manutenção envolvida - você deve limpar o bowl e substituir a água regularmente para evitar qualquer dano ou fumaça desagradável. A limpeza não é complexa: pode ser feito com água e sabão, álcool isopropílico ou soluções específicas.

Escolher um bong pode ser uma tarefa divertida, mas também requer pensar sobre todas essas questões. Leve em conta o material, tamanho, design e principalmente o que se encaixa melhor na sua rotina e personalidade.